Mapa Astral
- Sirius - Astrologia

- 25 de nov. de 2023
- 2 min de leitura
A Astrologia estuda a relação entre o posicionamento dos astros e o comportamento humano; e o Mapa Astral/Natal é a principal ferramenta da Astrologia. O Mapa Astral é uma das melhores ferramentas de autoconhecimento!
Um Mapa Astral é um guia, que clarifica as nossas características e valores, ajuda a compreender desafios e identificar potencialidades, de forma a tomarmos decisões mais seguras e claras. O Mapa Astral de qualquer pessoa tem muitas possibilidades e nem sempre estamos com estas totalmente desenvolvidas. Este ajuda a trazer para a nossa consciência, informações sobre a nossa personalidade, tendências e energias; e perceber a razão de certas experiências que vivemos ajuda-nos a entender como superamos as nossas limitações e se devemos modificar a forma como exploramos as nossas características. Nós pensamos que nos conhecemos bem e desvalorizamos certas características que para nós parecem naturais, mas são essas mesmas que nos permitem evoluir se as analisarmos melhor.
Ter acesso ao nosso Mapa Astral não resolve a nossa vida naquele momento, nem em qualquer momento daí para a frente se não existir uma verdadeira introspeção e análise da nossa parte; o Mapa Astral não tem soluções mágicas e não é responsabilidade do Astrólogo dizer como temos de agir em determinada situação específica ou qual deve ser a nossa postura. O Mapa mostra tendências e o que estará com mais potencial, mas nunca de forma determinista; o nosso livre-arbítrio está sempre presente e não nos podemos demitir da responsabilidade nos nossos atos e decisões.
Além disso, a Astrologia, por si só, não responde de forma direta a questões específicas, por muito que alguns "profissionais" tentem transmitir isso; ninguém nos pode dizer diretamente (através somente da análise do nosso Mapa Astral) que vamos encontrar nos próximos meses a nossa "alma gémea", que vamos ser despedidos ou que vamos enriquecer. Os nossos Mapas Sirius em específico (seja o Mapa Astral, Kármico ou Mediúnico) abordam o que estará mais ou menos favorável nos próximos meses nas várias áreas da vida, mas o foco dos nossos Mapas não é a previsão, mas sim o autoconhecimento para uma mudança de comportamentos e aí existir uma mudança efetiva na vida da pessoa. No entanto, se não formos humildes nem estivermos recetivos a abrir a nossa mente, um Mapa Astral não serve para nada. É necessário excluirmos a vitimização e absorvermos uma atitude mais ativa e consciente sobre quem somos e o que fazemos. Quando decidimos compreender a nossa vida e assumir as responsabilidades pelos nossos atos, aí sim há uma transformação interior, que só existe quando nos conhecemos e nos entendemos verdadeiramente.
Se pretende realmente evoluir e desenvolver, fortalecendo o seu autoconhecimento, então o Mapa Astral pode ser o primeiro passo para o conseguir!


Comentários