top of page

Pára de tentar ajudar!

  • Foto do escritor: Sirius - Astrologia
    Sirius - Astrologia
  • 21 de jun. de 2024
  • 1 min de leitura

Entende isto: tu não podes ajudar quem não quer ser ajudado (seja um amigo, companheiro, irmão, pai, filho...), mas também não és obrigado a prejudicar a tua vida, o tem bem-estar e a tua saúde mental a tentar fazer com que a pessoa perceba os seus erros ou o mal que está a fazer a si próprio.


Tu tentas uma ou duas vezes, e se a pessoa (capaz de si) decide deliberadamente ignorar o que dizes, faz-se de vítima e/ou ainda te tenta manipular, tu aí páras e vives a tua vida. Mantendo a tua saúde mental e consciência tranquila de que fizeste a tua parte para ajudar, mas que não podes continuar a "bater no ceguinho", a aumentar a tua ansiedade e níveis de cortisol por alguém que não se preocupa com ele próprio.


É difícil? É (principalmente quando são pessoas importantes na tua vida)! Mas TU és a tua prioridade e enquanto "perdes" tempo a preocupares-te com alguém que não se preocupa consigo mesmo, a tua própria vida vai passando e, muitas vezes, piorando.


Garanto-te que a vida vai-lhe mostrar, mais cedo ou mais tarde, a bem ou a mal, as consequências dos seus atos e quem o tentou verdadeiramente ajudar.


Cada um é responsável por si mesmo e pelos seus atos; e há quem tenha de passar pelas trevas para chegar à luz!


*Vânia Ferreira

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page