Saturno: Planeta Regente 2024
- Sirius - Astrologia
- 7 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
Dia 20 de Março de 2024 começa o novo ano Astrológico, com a entrada do Sol no signo Carneiro, sendo este considerado o primeiro signo do zodíaco.
O planeta regente do ano 2024 é Saturno – o planeta da responsabilidade e disciplina.
Saímos de um 2023 regido pela Lua, pelas nossas emoções, sentimentos e intuição para entrarmos num ano mais racional e que exigirá mais respeito, responsabilidade e estabilidade, a todos os níveis.
Para tal, é necessário que cada um faça uma reavaliação da sua vida, das suas atitudes e do que quer em cada área da sua vida, sem vitimizações nem desculpas que “justifiquem” não fazer as mudanças que tanto quer e que são necessárias para a sua evolução. O respeito pelos outros e por nós mesmos estará em destaque neste ano astrológico, e encarar todos os nossos medos e desafios internos de forma correta e humilde será muito importante.
O planeta Saturno é responsável pelas grandes aprendizagens, que, muitas vezes, surgem através de desafios que testam a nossa paciência, resiliência e até algumas bases estruturadas da nossa vida. Mas o compromisso, a disciplina, o trabalho, o esforço, a ética e a dedicação (em qualquer área da nossa vida) serão recompensados; existirão dificuldades e desafios que nos vão testar, mas se nos mantivermos no caminho certo, sem vitimizações, a segurança e a estabilidade surgirão. Basicamente, este planeta mostra que tudo que semeamos nos últimos tempos, iremos colher; seja isto bom ou mau para cada um.
Tal como já foi dito em 2023, continuam presentes em 2024 vários posicionamentos fortes, ao nível astrológico, que durarão vários anos e terão um grande impacto na vida de todos, seja ao nível individual como coletivo, tais como:
o desenvolvimento da mentalidade de questionar tudo e isso culminará em importantes inovações tecnológicas;
mais importante do que isso será a importância do desenvolvimento da espiritualidade de cada um – todas as pressões sociais e problemas mundiais levarão a uma maior necessidade individual de expansão interior, modificando filosofias de vida o que levará ao surgimento de novas crenças em cada um;
existirão também grandes transformações coletivas e várias mudanças nos sistemas de poder atuais (estas serão ainda mais sentidas agora em 2024, com fortes influências ao nível mundial e consequentemente na vida individual de cada um de nós, testando a nossa força e resiliência).
*Vânia Ferreira

Comentários