Vénus Retrógrado
- Sirius - Astrologia

- 10 de mar.
- 3 min de leitura

Vénus está Retrógrado desde 02 de Março e ficará até dia 13 de Abril; este é o planeta associado ao amor, ao dinheiro/bens materiais, à criatividade e à autoestima.
Quando está Retrógrado existem mais desafios e uma necessidade de reflexões profundas nestas áreas, mas principalmente em tudo que está relacionado com as nossas emoções e relações amorosas.
É uma altura de questionamento, de reviver situações e sentimentos que pareciam já estar resolvidos (muitas vezes com pessoas do nosso passado), mas que por algum motivo voltam agora para nos obrigar a fazer uma autoanálise. O retorno deste passado (e pessoas e sentimentos associados) não significa obrigatoriamente que algo tem de ser revivido, mas sim que necessita ser compreendido por alguma razão.
Tudo é avaliado e testado, daí muitas relações terminarem nesta altura ou são palco de várias discussões – é um período complicado e que exige uma análise imparcial de cada um, mas que é muito difícil, uma vez que mexe com questões sensíveis e emocionais.
É uma ótima fase para se avaliar todas as nossas relações, e até a nossa relação connosco, a nossa autoestima, como é a nossa posição e como agimos nos relacionamentos - desenvolver o autoconhecimento e sermos honestos connosco é meio caminho andado para conseguirmos tomar decisões importantes e essenciais na nossa vida de forma consciente.
No entanto, este período não é o ideal para decisões impulsivas e precipitadas, decorrentes de situações que só aconteceram agora – como por exemplo uma discussão complicada que tenha acontecido agora com o nosso par, mas que, fora isto, têm uma relação boa, com amor, comunicação e objetivos em comum; esta não é uma boa altura para se pensar em terminar a relação.
Mas caso a relação já esteja desgastada anteriormente, então sim, esta é a altura ideal para se avaliar e tomar a decisão de terminar algo que já se sabe há muito que não é o que queremos. Por isso, quando se terminam relações durante este período, a “culpa” não é deste posicionamento, mas sim das revisões que cada um se vê obrigado a fazer e que, por consequência, culminam num término há muito anunciado, mas ignorado.
Ao nível financeiro, não é uma boa altura para precipitações, gastos impulsivos e grandes compras; caso seja necessário fazê-lo, então aconselha-se analisar todos os riscos com cuidado.
O mesmo se pode dizer ao nível estético – pode surgir-nos uma necessidade de mudar o nosso visual, muitas vezes de forma drástica, mas isto deve ser evitado durante este período para evitar arrependimentos e consequentes frustrações.
Até dia 26 de Março, o planeta Vénus estará no signo Carneiro, enfatizando tudo que foi descrito até aqui, principalmente a questão da impulsividade e impaciência em tudo. A partir deste dia, Vénus entrará no Signo Peixes, e embora mantenha-se todas estas questões, o foco estará nas emoções, que ficarão mais intensas, confusas e iludidas; com uma maior necessidade de introspeção e desenvolvimento espiritual. Convém aqui estarmos mais atentos a mal-entendidos e dedicarmo-nos mais a projetos artísticos.
Nota-se então que Março será um mês desafiante, principalmente ao nível emocional, e a partir de dia 15 de Março, Mercúrio fica também Retrógrado, contribuindo para um período ainda mais confuso e complicado de gerir, principalmente se não soubermos como agir ou o porquê de certas situações estarem mais presentes nas nossas vidas.
E temos ainda o início do Novo Ano Astrológico dia 20 de Março, com uma mudança de energia para o planeta Júpiter que irá amplificar tudo que tem sido plantado por nós até ao momento – “o fingimento de todos será desconstruído de uma forma atómica e a culpa do sofrimento causado será somente de cada um que vive numa constante hipocrisia, seja com os outros ou consigo mesmo”.
Vânia Ferreira
Sirius - Astrologia


Comentários